segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Abertas Inscrições para Prêmio Duke Energy!




Fique ligado! Inscrições até 10 de setembro!
O Prêmio Duke Energy – Energia da Inovação é um concurso para seleção de projetos de extensão, ligados a IES (Instituições de Ensino Superior), com enfoque em sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida em municípios e comunidades banhados pelo baixo e médio Paranapanema. É fruto da parceria entre a Duke Energy e Programa o Programa Universidade Solidária (UniSol)!
Por meio da premiação, a IES, - em grupos formados por professores, estudantes e membros de comunidades, desenvolverá poderá apresentar projetos voltados ao desenvolvimento de potencialidades locais. Os projetos selecionados recebem um investimento de R$ 50 mil para a execução + contarão com um suporte especial para seu desenvolvimento – acompanhamento técnico da do UniSol na gestão de projetos sociais, haverá ainda o investimento de R$ 50 mil para serem aplicados na gestão e concretização de cada projeto selecionado!


Ao todo, serão 03 três projetos escolhidos para premiação... Já imaginou se o seu for um deles?

Patrocinado pela Duke Energy, o Prêmio é coordenado pelo UniSol que mobiliza estudantes na realização de projetos em prol do desenvolvimento humano e social, proporcionando troca de experiências entre acadêmicos e comunidades atendidas. Quer fazer parte dessa rede? Então não perca tempo! Leia o regulamento e inscreva-se!!

Parceria pelo desenvolvimento sustentável

O Programa UniSol (Universidade Solidária) tem por objetivo promover vivências e intercâmbio de conhecimento entre universitários e comunidades de todo o País, influindo diretamente no desenvolvimento local, no fortalecimento da pesquisa e extensão universitária e na formação cidadã dos estudantes (www.unisol.org.br).

A Duke Energy (www.duke-energy.com.br) atua na produção e comercialização de energia elétrica por meio da administração de oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do Rio Paranapanema: Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Capivara, Taquaruçu, Rosana, Canoas I e Canoas II (estas últimas operadas em consórcio com a Companhia Brasileira de Alumínio – CBA). Com capacidade total instalada de 2.241 MW, a companhia é considerada uma das maiores geradoras privadas do País, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).