terça-feira, 17 de julho de 2012

“II Seminário da Produção Agrícola Familiar e Extrativista Vegetal no Vale do Rio Madeira”


ieaa
do Portal UFAM
O “II Seminário da Produção Agrícola Familiar e Extrativista Vegetal no Vale do Rio Madeira” ocorre no período de 23 a 25 de julho, no auditório do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), em Humaitá, e nesta edição contará com a participação de agricultores e extrativistas de mais dois municípios: Canutama e Lábrea.
O evento tem como objetivo principal estabelecer um fórum de debate permanente e ações de pesquisa e extensão integradas com os agricultores familiares do Sul do Estado do Amazonas e da UFAM, contribuindo assim, para a busca de alternativas eficazes para a sustentabilidade regional.

O Seminário visa também a estimular, por meio de minicursos e palestras, práticas produtivas sustentáveis, a apresentar as produções científicas multidisciplinares da UFAM, principalmente a do Campus de Humaitá, a contribuir na busca de alternativas eficazes para a sustentabilidade regional. 
O II Seminário da Produção Agrícola Familiar e Extrativista Vegetal no Vale do Rio Madeira” é destinado aos produtores rurais agrícolas familiares e aos produtores do extrativismo vegetal, empresas públicas, estudantes de graduação, sociedade civil organizada, ONG’s e gestores ambientais. Também participarão deste evento, produtores dos municípios de Humaitá, Manicoré, Apuí, Novo Aripuanã, Lábrea e Canutama.
As inscrições podem ser feitas no IEAA, na sala do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Ambiente, Socioecomia e Agroecologia (NUPEAS).