sexta-feira, 20 de julho de 2012

FESTIVAL FILMAMBIENTE ACONTECE EM AGOSTO NO RIO DE JANEIRO

Festival Internacional do Audiovisual Ambiental


O Filme "O Povo da Pluma"terá projeção  seguida por debate com o diretor Joel Heath


A mostra, totalmente gratuita, acontece no Rio de Janeiro, de 31 de agosto a 6 de setembro de 2012 . Os 72 filmes serão exibidos no Espaço Itaú de Cinema (Praia de Botafogo,316) nas salas do Instituto Moreira Salles (Rua Marques de São Vicente, 478), Museu do Ambiente (Jardim Botânico) e Centro Cultural da Justiça (Av Rio Branco, 241).

filmambiente, Festival Internacional do Audiovisual Ambiental reune as mais recentes produções nacionais e internacionais sobre questões ambientais de modo a provocar debates e contribuir para ampliar o conhecimento e a consciência sobre as mudanças comportamentais necessárias, de governos, empresas e indivíduos, pela a preservação da vida no planeta.
Seleção 2012
Os filmes foram selecionados dentre os mais de 300 títulos visionados. Procedentes de 17 países - Alemanha, Argentina, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, Polônia, Sérvia e Suíça - estão entre os melhores e mais premiados da produção recente mundial que tem o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável como tema. Em competição estão 13 longas (sendo duas ficções e onze documentários) e dezessete curtas (nove animações, duas ficções e cinco documentários). Os outros quarenta e quatro filmes estão reunidos em seis mostras: Água – contaminação, escassez e soluções; Panorama; Cotidiano de alto risco; Originários; Geração ’92 e FamiliaEco.
Veja a programação completa em FILMAMBIENTE