terça-feira, 24 de julho de 2012

Conferência na EESC, USP São Carlos debate ecoinovação


header

A Universidade de São Paulo (USP), em conjunto com a Universidade Autônoma de Barcelona (UAB) da Espanha e com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está organizando a Conferência Internacional “Ecoinovação para a Melhoria Ambiental de Produtos e Serviços: Experiências Espanholas e Brasileiras nos Setores Industrial, Urbano e Agrícola”.

O evento abordará os principais conceitos e práticas para a aplicação da Ecoinovação na gestão de produtos e serviços nos âmbitos industrial, agrícola e urbano, destacando as experiências no Brasil e na Europa (Espanha) e promovendo a cooperação para a sustentabilidade, entre Brasil e Espanha, por meio de suas universidades e empresas.
 Outro resultado do evento é a publicação de um livro, cujo conteúdo reunirá os temas das sessões do evento.

Serão dois dias de conferência, sendo o primeiro dia com apresentações e discussões relacionadas à Ecoinovação de produtos, processos e modelos de gestão industriais e agrícolas e o segundo dia focado no planejamento urbano e regional integrado às práticas de sustentabilidade.

O evento será realizado no Auditório Jorge Caron, localizado no Campus I da Escola de Engenharia de São Carlos, USP, em São Carlos, nos dias 29 e 30 de agosto de 2012.
veja a programação completa em EESC