sexta-feira, 29 de junho de 2012

Zoo Americana promove Oficinas de Férias em julho

Foto
O Zoo Americana 
Parque Ecológico Municipal “Cid Almeida Franco” realizará neste mês de julho, 17 a 27, diversas oficinas artesanais no Núcleo de Educação Ambiental (NEA). As oficinas serão focadas em curiosidades e características de animais do próprio parque.

Nas terças-feiras, as oficinas serão de E.V.A com temas abordando os mitos das corujas e morcegos, com a confecção de lápis de morcego e bloco de anotações de coruja; nas quartas-feiras, as oficinas serão de papel com temas abordando a conscientização sobre o tráfico ilegal de animais com o foco nas aves, com a confecção de móbile em formato de pássaros.


Nas quintas-feiras, haverá oficina de caderno e porta-lápis abordando curiosidades dos felinos e dos pinguins, com a confecção de cadernos felinos e porta-lápis de pinguim; já nas sextas-feiras, o zoo realizará oficina de pintura abordando os mamíferos, aves e répteis com a confecção de pinturas com guache, giz e lápis-de-cor.

“Cada dia da semana será trabalhado um tema nas oficinas, conforme nossa programação. Poderão participar crianças a partir de sete anos”, disse o diretor do parque, Gustavo Malufe. A responsável pelo curso, a bióloga Silvia Campos Machado orientou sobre as inscrições. “Não há necessidade de inscrições antecipadas, porém as vagas serão limitadas em 30 crianças por período. Esperamos, como em todos os anos, preencher todas as vagas e colaborar parar as crianças terem uma férias animada e recheada de informações sobre nossos animais”.

Outras informações podem ser obtidas no telefone (19) 3461-7503. O curso é gratuito.