terça-feira, 12 de junho de 2012

Visitas ao Armazém Pop Ciência na RIO+20 podem ser agendadas


Agência FAPESP 
Mais de 30 instituições de ensino e pesquisa realizarão, entre os dias 13 e 22 de junho, o Armazém Pop Ciência na RIO+20.
Uma série de atividades será oferecida gratuitamente no Armazém 4 do cais do Porto, no Rio de Janeiro, com o objetivo de divulgar e popularizar temas da área de ciência e tecnologia.
Professores e estudantes do ensino fundamental poderão participar de exposições, oficinas, debates, jogos e mostra de vídeos, além de interagir com pesquisadores e trocar experiências com alunos premiados em grandes feiras e mostras nacionais de ciências.
Uma das atividades oferecidas é a Árvore da Vida, na qual os participantes poderão entregar frases e desenhos. As mensagens serão levadas aos dirigentes dos países do mundo e serão difundidas pela internet.

Outro destaque será a exposição Biomas do Brasil. Composta por vasto material audiovisual, modernos conceitos expográficos e forte interação com o público, a mostra ficará no Armazém Pop Ciência e depois seguirá para outras capitais brasileiras.
 
A exposição será uma grande “contadora de histórias” sobre o mundo natural e vai levar o visitante a uma jornada sensorial pelos biomas do Brasil. O objetivo principal é encantar o visitante, que se sentirá imerso nos mais diversos ambientes naturais do país. Vários cenários e módulos interativos têm a meta de sensibilizar o público, especialmente os jovens, sobre os valores da natureza e seu riquíssimo potencial para uso sustentável. 

Nos dias 13 e 14 de junho, na Feira do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, serão apresentados 80 trabalhos de jovens do ensino fundamental e médio selecionados de feiras nacionais de ciência e de escolas do Estado do Rio de Janeiro.

Entre 13 e 22 de junho, serão apresentadas muitas exposições científicas e culturais com temas ligados à RIO+20, como Amazônia e Desenvolvimento Sustentável, Prevenção de Desastres Naturais, Química do Universo, entre outras.
No Planetário Inflável Digital serão oferecidas apresentações todos os dias e debatidas questões como: de onde vem a água que existe na Terra e como é o céu visto pelos indígenas brasileiros.
Mais informações: www.popciencia.org.br. Visitas podem ser agendadas pelo telefone (21) 3514-5229.