quinta-feira, 28 de junho de 2012

Suba a Bordo do Rainbow Warrior em Santos

Formato Retângulo Grande (336 x 280)


Postado por Guilherme Munhoz/do Greenpeace

Nos dias 30 de junho e 01 de julho, o público de Santos terá a oportunidade de subir a bordo do novo Rainbow Warrior, conhecer a tripulação e participar das campanhas de proteção ambiental do Greenpeace Brasil. 

Terceiro navio do Greenpeace a ostentar o nome Guerreiro do Arco-Íris, o navio foi lançado em outubro do ano passado, mas já se tornou um ícone em sustentabilidade. Cada detalhe foi pensado para reduzir ao máximo seu impacto sobre o meio ambiente, desde o uso da força dos ventos como principal motor, até um sistema de tratamento de água e resíduos.
Seu motor de propulsão diesel-elétrica é acionado apenas sob condições climáticas desfavoráveis ou em ações que exijam potência máxima. Mesmo assim, o design inovador do casco permite que menos combustível seja gasto, com menos emissão de gases poluentes. A construção do navio só foi possível graças ao apoio de mais de 3 milhões de colaboradores regulares do Greenpeace em todo o mundo, além de 100 mil doações específicas.
Na visita ainda será possível saber mais sobre a lei de Desmatamento Zero, proposta de iniciativa popular que pede o fim do desmatamento no país.
O navio estará atracado no porto de Santos - armazém 25 ao lado do Concais (Avenida Cândido Gafrée, 25 - Santos - mapa do local). A visitação é gratuita e acontece nos dias 30 de junho e 01 de julho, das 10h às 16h. Venha com roupas confortáveis e não esqueça de trazer o seu RG e título de eleitor.