terça-feira, 26 de junho de 2012

Idec lança clip inspirado no manifesto 'Pelo consumo sustentável, Eu Consumo Diferente'


“O futuro que queremos já” reflete propostas relacionadas ao consumo sustentável que foram encaminhadas aos governos pelas organizações de consumidores de vários países

do Idec
Como parte das ações da Rio+20, o Idec lança o clip "O futuro que queremos já”. O vídeo de rap tem como objetivo difundir a mensagem do manifesto “Pelo consumo sustentável, Eu Consumo Diferente” de forma lírica. 
“O clip possibilita mobilizar o público jovem para a necessidade de mudança dos padrões de produção e consumo mais sustentáveis e pode ser divulgado mais amplamente na internet e redes sociais”, explica a pesquisadora do Idec, Adriana Charoux. 
Criado para que o consumidor pudesse responder livremente à pergunta “como é o seu consumo diferente?”, o manifesto “Pelo consumo sustentável, Eu Consumo Diferente” abre espaço para que propostas sobre como colocar em prática hábitos mais saudáveis para o indivíduo e para o planeta sejam divulgadas. As mensagens também podem ser enviadas por Twitter por meio da hashtag #EuConsumoDiferente.
A campanha foi lançada em paralelo com a Plataforma dos Consumidores pelo Consumo Sustentável para a Rio+20 (http://idec.org.br/pdf/plataforma-consumidores.pdf), documento que traz dez propostas para que os governos se comprometam com ações concretas para a mudança de padrões de produção e consumo. 
No canal do Idec, outros vídeos produzidos pelo Instituto durante a Rio+20 também podem ser acessados:  Campanha Desencalhe a Etiqueta, Campanha do Consumo Sustentável, Marcha Global, orientações para o consumo sustentável, Marcha Ré, entre outros.
Confira o vídeo e a letra do rap “O futuro que queremos já” e compartilhe com seus amigos!