sábado, 16 de junho de 2012

CAMPANHA PARA ESCOLHA DO NOME DO FILHOTE DE PEIXE-BOI



alt
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) lança uma campanha até o final da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, que vai até o dia 22 de junho, na cidade do Rio de Janeiro.
Há dois meses nasceu no Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos do ICMBio (CMA/ICMBio), um filhote de peixe-boi do sexo masculino. Pesando 30 kg, com 1,22 m de comprimento, ele está em boas condições de saúde, mamando e nadando bastante. Sua mãe é a fêmea Xuxa, que vive na sede do CMA/ICMBio, em Itamaracá (PE), após ter sido encontrada encalhada ainda filhote no município de Beberibe (CE), em 1987, e passado cinco anos em reabilitação na Escola Superior de Agronomia de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Agora, o ICMBio precisa da sua ajuda para dar nome ao filhote da Xuxa. Para isso, acesse a página do ICMBio no Facebook, veja as regras da campanha e concorra a um kit exclusivo com os seguintes itens: um peixe-boi de pelúcia tamanho GG; uma camiseta ecológica adulto tamanho M; os livros “Aprendendo com o Peixe-Boi” e “Projeto Peixe-Boi/ICMBio – 30 anos de conservação de uma espécie ameaçada”, além de duas canetas e uma garrafa squeeze do peixe-boi marinho. A campanha é realizada em parceria com o Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA).
Use a criatividade e participe!
Comunicação ICMBio