quinta-feira, 31 de maio de 2012

VIRADA SUSTENTÁVEL 2012 - PARTICIPE!



Este ano, a Virada Sustentável acontece nos dias 2 e 3 de junho, pouco antes das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). Reserve a data e participe!
Inspirada na Virada Cultural de São Paulo, a Virada Sustentável é um evento que reúne diversas atrações culturais e recreativas que tenham como conteúdo principal os temas ligados à sustentabilidade (meio ambiente, diversidade, consumo consciente, biodiversidade, direitos humanos, clima, energia, mobilidade etc).
São peças de teatro, mostras de cinema, exposições de fotos, shows, instalações, performances, oficinas, jogos universitários e diversas outras atrações e ações, todas de conteúdo diretamente relacionado à proposta central do evento (promover a informação sobre sustentabilidade) e gratuitas ao público.

A proposta é simples: “inspirar” o cidadão a conhecer os temas da sustentabilidade utilizando uma abordagem diferente, na qual a arte e o lúdico aparecem como principais elementos de conscientização para uma sociedade melhor.
A primeira edição, que aconteceu nos dias 4 e 5 de junho de 2011, reuniu mais de 500 mil pessoas, 482 atrações distribuídas em 78 espaços (os principais parques e museus de São Paulo, escolas, estações do metrô etc), contamos com a participação direta de 39 organizações (Greenpeace, WWF, SOS Mata Atlântica, Escola Aprendiz, Instituto Goethe e tantos outros), além de ações de coleta de lixo eletrônico (27 toneladas), doação de livros infantis (54 mil livros doados), entre tantas outras coisas.