quarta-feira, 23 de maio de 2012

Paralelo 10, em cartaz até 31/05 no Espaço Itaú de Cinema

Paralelo 10 é um documentário que retrata um trabalho pioneiro e arriscado realizado em uma pequena base Xinane, da FUNAI, próximo ao Paralelo 10º Sul, oeste do Acre, na fronteira com o Peru. Em instalações simples, no meio da selva, o sertanista José Carlos Meirelles leva adiante a difícil missão de proteger os índios isolados da região, contando com o auxílio do antropólogo Terri Aquino. Com poucos recursos, os especialistas desempenham incansavelmente suas tarefas. Além de realizarem uma negociação permanente com as populações ribeirinhas da área, eles também lidam com o enfrentamento com traficantes e posseiros que tentam invadi-la


O filme está em cartaz no cinema Espaço Itáu de Cinema (ex-Unibanco Arteplex), na Praia de Botafogo.
Até quinta, dia 24, a sessão é às 17h40.
De 25 até 31 de maio o horário da sessão será outro, às 16h.

Para garantir o seu lugar e o do seu grupo, é escrever informando o dia que irá e quantas pessoas levará. PROFESSORES, vamos levar suas turmas. Você que integra alguma ONG ou projeto social, também pode levar seu grupo.


Os ingressos são válidos também para o final de semana.

As pessoas interessadas em assistir ao filme não precisam pagar. Todos irão receber o vale-cinema que poderá ser trocado na bilheteria por um ingresso.

Por isso, não perca tempo e mande logo o seu nome. As vagas são limitadas. Forme seu grupo e participe de mais um lançamento do projeto Distribuição Criativa.

Os interessados devem mandar um e-mail para divulgacaoblg@hotmail.com até quinta-feira, dia 17 de maio, às 16h.

O Espaço Itaú de Cinema fica na Praia de Botafogo, 316, Botafogo.