sexta-feira, 24 de junho de 2011

POR UM RIO MAIS LIMPO

Comlurb incentiva carioca a manter o Rio mais limpo

Do Correio do Brasil
Redação, com Agência Rio de Notícias - do Rio de Janeiro

Programação educativa vai estimular o carioca a manter a cidade mais limpa
Este sábado será um dia de muita atividade para a Comlurb no Rio, principalmente para o grupo musical Chegando de Surpresa, o grupo de teatro Porta Aberta, o gari Renato Sorriso e o personagem SuperGari. 
Eles participarão de diversos eventos na cidade, dentro da programação educativa que estimula os cariocas a manter a cidade mais limpa, indo desde a Cruzada do Menor, em Del Castilho; Fiocruz, em Manguinhos; Morro do Borel, na Tijuca, na Zona Norte; até o Conjunto Habitacional do Tingui e a Comunidade do Areal, ambos na Zona Oeste.

Em Del Castilho, a partir das 9h, o grupo de teatro Porta Aberta apresenta a peça Sujogro no Reino da Limpezolândia, na Cruzada do Menor, na Av. Pastor Martin Luther King Jr., 126. Também no sábado, às 10h, o Chegando de Surpresa, o gari Renato Sorriso e o SuperGari estarão no evento Fiocruz para Você, no campus de Manguinhos, que acontece simultaneamente à primeira fase da campanha contra a paralisia infantil. As crianças se divertirão com músicas e jogos interativos, além de aprender como é importante jogar o lixo no lugar certo.
O SuperGari, o gari Sorriso e o Chegando de Surpresa também são convidados especiais da comemoração de um ano de instalação da UPP – Unidade de Polícia Pacificadora na comunidade do Borel, na Tijuca. Será neste sábado, dia 18, às 14h, no CIEP Dr. Antoine Magarinos Torres Filho, onde haverá ação educativa para alunos e moradores.
Além disso, a Comlurb também estará na Ação Social da Subprefeitura da Zona Oeste, em Campo Grande, no Conjunto Habitacional Tingui, na Estrada do Tingui, 3.400. Os moradores serão orientados sobre os serviços da Companhia, principalmente o controle de roedores e caramujos africanos.
Numa parceria da Comlurb com a Secretaria Municipal de Habitação, o trabalho de orientação também será levado à comunidade do Areal, em Guaratiba, neste sábado, entre 8h e 17h, no campo do Flama, que terá atividades lúdicas sobre limpeza urbana e educação ambiental.