quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CIDADES MAIS VERDES

ONU-Habitat diz que cidades precisam ser mais verdes

Em conferência em São Paulo para marcar o Ano Internacional da Biodiversidade, chefe da agência promove 'ações ecologicamente corretas'.
São Paulo
São Paulo
Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.*



O Centro da ONU de Assentamentos Humanos, ONU-Habitat, voltou a defender a promoção de cidades mais verdes.
A declaração foi feita pela chefe do ONU-Habitat no Brasil, Cecilia Martinez, durante uma conferência para marcar o Ano Internacional da Biodiversidade, realizada, nesta terça-feira, em São Paulo.
Questão Social
"Hoje se fala mais do que nunca na questão das cidades sustentáveis. Nós não podemos continuar com este tipo de desenvolvimento. Temos que começar a mudar na questão da economia, do emprego, do consumo. E pensar que cada ação que fazemos na economia, na questão social temos que pensar mais em ações verdes", disse.
Participaram do evento organizado pelo Instituto Humanitare e pelo Centro de Informação da ONU no Brasil, Unic-Rio, especialistas em biodiversidade do governo brasileiro, das Nações Unidas e do Banco Mundial.
O Ano Internacional da Biodiversidade, em 2010, foi aprovado pela Assembleia Geral para chamar a atenção para a proteção da fauna e da flora e todo o mundo.
*Reportagem: Soloni Rampin e Valeria Schilling, Unic-Rio.