sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Simpósio no RJ debate urbanismo, infraestrutura e sustentabilidade



imagens divulgação Semapa 

Evento "Desafios das Cidades Metrópoles no Século 21" acontece nesta sexta-feira (27/8), no Rio de Janeiro, numa parceria do Ministério da C&T e o Instituto dos Arquitetos do Brasil

O simpósio vai discutir soluções científicas e tecnológicas os desafios para as cidades neste século e está aberto a pesquisadores, estudantes, cientistas, empresários, representantes da sociedade civil organizada e do poder público municipal, estadual e federal.

Estão confirmadas a participação de pesquisadores do Brasil, Suíça, México e Chile.

Na solenidade de abertura estarão presentes o presidente do IAB/RJ, Sérgio Magalhães, o presidente da ETHZ, Ralph Eichler, o embaixador Hadil da Rocha Vianna, o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Carlos Aragão, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o secretário da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Vicente Loureiro, e o conselheiro Federal da Suíça, Didier Burkhalter.

O evento integra a agenda da Missão Suíça de Alto Nível ao Brasil, que ocorre de 26 a 30 de agosto para tratar do aprofundamento das relações científicas e tecnológicas bilaterais de questões de educação superior nos dois países e da cooperação internacional na área de saúde.

O simpósio acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 9h, na sede da IAB/RJ (Rua do Pinheiro, 10, Flamengo). Mais informações em:

http://www.iabrj.org.br/index.php

(Assessoria de Comunicação do MCT)

Todas as matérias estão sendo atualizadas em

http://colunadosardinhaecologia.wordpress.com/