quinta-feira, 15 de julho de 2010

ZOO DE NITERÓI DOIS NOVOS FILHOTES

Zoológico de Niterói/RJ recebe filhotes de lobo-marinho e pinguim


http://territorioanimal.files.wordpress.com/2010/03/zoonit.jpg

O  zoológico de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, recebeu na tarde desta quarta-feira (14) dois novos filhotes. Os animais, um lobo-marinho e um pinguim, foram encontrados em dois pontos diferentes do estado do Rio.

Segundo o veterinário responsável pelo local, Marco Janackovic, o lobo-marinho foi achado por um grupo de pesquisa da Fiocruz em um arquipélago em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.


Já o pinguim estava numa praia de Camboinhas, em Niterói, na Região Metropolitana da cidade, e foi resgatado por banhistas. Os dois foram encontrados no domingo (11).

Segundo o veterinário, o filhote de lobo-marinho tem 5 meses, pesa 20 kg e seu nome científico é Arctocephalus gazella. O mamífero se alimenta de peixes com sal grosso e lula. O filhote de pinguim tem 9 meses e pesa 1,7 kg.

O filhote de lobo-marinho poderá ser visitado em breve. Já o pinguim está debilitado e por isso não ficará exposto. Os animais ficarão sob os cuidados do zoológico por tempo indeterminado. Depois, eles serão entregues ao Ibama e encaminhados ao habitat natural de cada um.

Fonte: G1
Créditos da imagem- zoonit.org.br