sábado, 24 de julho de 2010

TRILHAS E AVENTURA NOS CAMINHOS DE MINAS


Trilhas e 'circuito aventura' são atrações das férias da Estação Ecológica da UFMG



estacao ecologia.jpg
Travessia pela ponte de cordas ajuda a entender papel dos ecossistemas úmidos
 (estação Ecológica)



Com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e parcerias realizadas com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação, a Estação Ecológica da UFMG colocará à disposição da comunidade belohorizontina mais uma opção mais uma opção de lazer contemplativo, práticas esportivas na natureza e atividades relacionadas à educação ambiental: O PROJETO FÉRIAS NA ESTAÇÃO.


PERÍODO DE INSCRIÇÃO: A partir do dia 15.07.10 - horário comercial.

A Estação possui em sua área de 114 hectares, cerca de 150 espécies de aves (saíras, sanhaçus, tucanos, gaviões, etc), vários mamíferos (sagüis, capivaras, pacas, etc) e uma grande variedade de insetos (borboletas, bichos-pau, joaninhas, cigarras, etc). São mais de 500 espécies de vegetais vascularizados, onde se destacam árvores como cedro, a mutamba, a copaíba, os ipês, as sapucaias, entre outras. Além disso, o visitante conhecerá algumas pesquisas que estão sendo desenvolvidas na área e poderá fazer um piquenique ao ar livre. A Estação não possui lanchonete.
O visitante poderá optar entre duas modalidades:

1 - CIRCUITO MATA DAS BORBOLETAS

Uma caminhada agradável pelas trilhas interpretativas da Estação Ecológica da UFMG, onde são abordados temas relacionados aos biomas Cerrado e Mata Atlântica, conservação ambiental, ocupação urbana e educação ambiental.
Ingresso: 1Kg de alimento não perecível.
Vagas: 40 visitantes por turno (manhã - 9h às 11:30 / tarde - 14 às 17h - segunda à sexta-feira) 

2 - CIRCUITO AVENTURA


Uma caminhada que inclui em seu percursso a travessia por uma ponte de cordas, de 74 metros de comprimento, que atravessa uma área de brejo. Uma opção radical, diferenciada e muito segura, onde o visitante poderá aprender sobre a importância ecológica dos ecossistemas úmidos.
Ingresso: R$3,00 por visitante.
Vagas: 15 visitantes por turno (manhã - 9h às 11:30h / tarde - 14 às 17h - segunda à sexta-feira).
OBS.: Altura mínima para o visitante (1,20m).
As inscrições são LIMITADAS e devem ser previamente agendadas através dos fones 3409-2296 e 3409-2299 a partir do dia 15.07.10.
Outras informações:
e-mail: eeco@reitoria.ufmg.br