quarta-feira, 21 de julho de 2010

RIO - FÉRIAS NO MUSEU DA VIDA

Muita diversão na programação de férias do Museu da Vida
http://www.olharvital.ufrj.br/2006/imagens/edicoes/159/agenda_MuseuVida.jpgAs férias chegaram e diversão é a bola da vez. Dentro desse espírito, o Museu da Vida preparou uma programação especial para o mês de julho, com muita ação e atividades interativas para todas as idades.http://www.blogtok.com/paginas/25470/imagens/Imag.076.jpg
PAINEL DE EVENTOS
Conheça algumas das atrações principais, que serão oferecidas a partir do dia 13 de julho:
No "Show de ciência", o público provará um pouco de química, misturada com mágica e uma pitada de encenação.
A "Trilha histórico-ecológica" vai explorar a biodiversidade do campus de Manguinhos da Fiocruz. São mais de 100 espécies de plantas e 20 de pássaros, além de exemplares de répteis, mamíferos e anfíbios.
Os mais chegados em computação e eletrônica poderão montar e até programar robôs na "Oficina de robótica" voltadas para crianças e adolescentes.
Os pequenos curiosos poderão colocar a mão na massa – e até mesmo montar um foguete – na atividade "Explora", em que será realizada uma série de experimentos científicos.
Na oficina "Colecionando insetos", os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre esses bichos, por meio de dobraduras, histórias e bate-papo.
Nas sessões do "CineCiência com pipoca", serão exibidos vídeos sobre temas científicos diversos – inclusive sobre a ciência da bola de futebol! Após as exibições, haverá oficinas e debates com especialistas nos assuntos abordados.
Os "Contadores de histórias" pegam carona nas férias escolares e se debruçam sobre o tema "brincadeira" e falam sobre a sua importância para a saúde. Além de ouvir histórias e conversar com Oswaldo Luiz, psicólogo e professor de biodança da Creche Fiocruz, o público poderá se deliciar com o acervo da Biblioteca Móvel.
Além das atividades especiais, os espaços do Museu da Vida estarão abertos normalmente à visitação (de terça a sexta, das 9:00h às 16:30h e aos sábados, das 10:00h às 16:00h). 
O público está convidado a conhecer também as atrações temporariamente em cartaz no museu, como a exposição temporária "Evolução e Natureza Tropical", sobre a influência dos trópicos e da biodiversidade brasileira na concepção da teoria da evolução por seleção natural, e a peça "Pergunte à Wallace", sobre o naturalista britânico Alfred Wallace, co-autor da famosa teoria.
Ao visitar o Castelo, não deixe de conferir a exposição "Propagandas de cigarro: como a indústria do fumo enganou as pessoas", em cartaz na sala 307. A mostra traz um conjunto de cartazes de publicidades, antigas e atuais, de cigarro, além de painéis com imagens fortes e texto informativo sobre o Dia Mundial sem tabaco – 31 de maio.
Todas as atividades são gratuitas.


Para saber as datas e horários das atividades, ligue para 2590-6747.
Museu da Vida/Centro de Recepção
Av. Brasil, 4365, Manguinhos
21045-900 -  Rio de Janeiro, R.J.