domingo, 18 de julho de 2010

ENCONTRADOS CENTENAS DE ANIMAIS MARINHOS MORTOS NO LITORAL PAULISTA

Sobe para 292 número de animais marinhos mortos

De A Tribuna On-line


Créditos: Ivaldo Bianchini/Divulgação


Subiu para 292 o número de animais encontrados mortos no Litoral Paulista. Do total, 159 estavam ao longo da costa de Praia Grande e 133 em Peruíbe.  As causas das mortes ainda estão sendo investigadas por biólogos da Universidade de São Paulo (USP).

Entre a tarde de sexta-feira e as 13 horas deste sábado, 159 animais apareceram mortos em Praia Grande. Foram 154 pinguins, um golfinho e quatro tartarugas (uma cabeçuda e três verdes). 


Somente na manhã deste sábado, 30 pinguins morreram. Eles foram encaminhados para a ONG Gremar (Resgate e Reabilitação de Animais Marinhos)  para a necróspia. Já em Peruíbe, dos 133 animais, 125 eram pinguins, cinco aves e três tartarugas.


Tartaruga com 100 quilos

Na tarde da ultima sexta-feira, uma tartaruga de cerca de 1 metro e meio e pesando mais de 100 quilos de aproximadamente 20 anos,da espécie verde, foi encontrada morta na Praia do Boqueirão, perto do Posto 2, na Praia Grande. O animal marinho foi encaminhado para a Escola de Educação Ambiental da Prefeitura. Os policiais ainda encontraram um golfinho morto da espécie "pintado do atlântico".


As causas da morte de um número tão expressivo de animais ainda são uma incógnita, que poderá começar a ser revelada com a necrópsia.