sábado, 20 de março de 2010

MAIS DE CEM MIL PORTUGUESES LIMPAM O PAÍS

Limpar Portugal – Amanhã mais de 100 mil portugueses limpam o país

Naturlink

Depois de 8 meses de preparação, amanhã, dia 20 de Março de 2010, chega o grande dia da mobilização. A acção expandiu-se para além dos espaços florestais que inicialmente se previa e mais de 100 mil voluntários vão Limpar Portugal.

Com uma acção voluntária fenomenal envolvendo 50 mil cidadãos da Estónia no passado dia 3 de Maio de 2008 acabou-se com 10 mil lixeiras espalhadas pelo país báltico. O sucesso da iniciativa inspirou meio mundo e em Portugal, três adeptos do todo-o-terreno passaram-na à prática.


O Dia L é já amanhã e espera-se que mais de 100 mil portugueses irão participar na erradicação de entulhos, electrodomésticos, plásticos, pneus entro muitos outros depósitos ilegais e comprometedores das paisagens ambiente do país.

Com a forte adesão organizacional, desde grandes empresas, à presidência da República, passando pelo ministério do Ambiente, institutos, juntas de freguesia, escolas, associações, etc. foi possível angariar os mais diferentes recursos para as diferentes necessidades, diferentes dimensões e diferentes geografias.

Embora toda a organização e divisão de grupos estejam centrados na Internet, não é necessário estar inscrito para participar Amanhã.

Mais Informações em:
www.limparportugal.org
limparportugal.ning.com